Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Prefeito Bruno entrega reforma completa de UBS no bairro Cinza

Visita do pastor José Carlos de Lima ao Campus Metropolitano da Cidade Viva

O eixo do programa Saúde de Verdade de recuperação e qualificação da estrutura dos prédios das Unidades Básicas de Saúde está entrando em curso e se consolidando. Nesta sexta-feira, 11, depois de o prefeito Bruno Cunha Lima inaugurar pela manhã a UBS Padre Hachid Ilo Beserra, no bairro da Glória, no período da tarde ele entregou a reforma completa da UBS Antônio Aurélio Ventura, no bairro Cinza.

A unidade tem 10 anos de fundação e é a primeira grande intervenção que o prédio recebe. A estrutura, que tem amplo espaço, foi totalmente revitalizada, recebeu reparos no teto, pintura completa, substituição de materiais e de todos os equipamentos e mobiliário, recuperação do jardim, implantação de sinalização visual e outras melhorias. O investimento total supera os R$ 100 mil e, com isso, a unidade integra o padrão de qualidade do programa Saúde de Verdade.

“Esse é mais um passo importante do nosso projeto de estruturação e qualificação de toda a saúde pública municipal. A UBS atende cerca de 4 mil pessoas de uma região importante, em que as pessoas precisam bastante dos nossos serviços”, disse o secretário de Saúde, Dr. Gilney Porto.

Esta semana o programa entra nessa nova fase de fortalecimento do eixo de estruturação física das unidades. Além das UBS do Cinza e do Glória, nesta sexta-feira, 11, o prefeito também assinou as ordens de serviços para reforma de seis unidades de saúde no município, totalizando mais de R$ 1 milhão de investimentos. São reformas de unidades na Bela Vista, Malvinas, Tambor, José Pinheiro, Monte Santo, e no Complexo Hospitalar Municipal Pedro I.

Saúde de Verdade

O programa é dividido em três eixos principais, que passam pela sistematização tecnológica para melhorar a oferta de exames, consultas, cirurgias e internações; a recuperação predial das unidades e a humanização do atendimento. A partir de março já será disponibilizado o recurso de teleagendamento de consultas e exames.

A partir da próxima segunda-feira, 14, o cadastramento será realizado em um novo distrito sanitário, o distrito III, nas Unidades Básicas de Saúde Palmeira, Bonald Filho (Monte Santo), Inácio Mayer (Jeremias), Jardim Continental, Jeremias, Jocel Fechine (Cuités) e Rosa Mística.

É necessário apresentar RG, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS e o cadastramento é obrigatório para pessoas a partir de 12 anos de idade. Também é possível fazer o pré-cadastro pelo site campinagrande.pb.gov.br/saúde-de-verdade, e efetivar o cadastro biométrico posteriormente em um dos pontos físicos.

Deixe um comentário