Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

População de Bayeux se revolta por violência política e machismo de vereador contra a prefeita Luciene

O vereador Hermerson Caminhoneiro tem se excedido ao exercer seu papel de oposição ao governo da prefeita Luciene Gomes (PDT). Na sessão desta quinta-feira (10) ele não se conteve e fez ataques pessoais à prefeita questionando sua condução como mulher no comando do poder executivo.

Nas suas palavras, ele deu a entender que uma mulher não teria força e não estaria apta a conduzir os destinos de uma cidade e precisava de um homem pra dar ordem. “Todo mundo sabe que a prefeita não manda em nada”, disse. Além de proferir outras palavras de cunho pejorativo contra a prefeita, ele dava gargalhadas quando seus colegas usavam o espaço de fala para rebater suas insinuações.

Os vereadores Adriano do Táxi, Abel e Dani Dantas rebateram o vereador e lamentaram sua postura que beira o machismo e a violência política contra a prefeita. “O senhor foi infeliz nas suas palavras. Está dizendo que nenhuma mulher de Bayeux tem condições de exercer um mandato”, disse Adriano.

O atitude do vereador gerou imediatamente repercussão e uma revolta na população de Bayeux.

A ativista social e secretária adjunta de políticas públicas para as Mulheres, Cleice Rocha, afirmou em nota que “Não é a primeira vez que a gestora é alvo desse tipo insulto, que acontece desde a vereança”.

“Para além das divergências e debates, naturais em uma democracia, tal discurso restringe a ação da mulher na política colocando-a em um lugar de subserviência, incita à violência política contra a mulher
trazendo a idéia de incapacidade, além de fortalecer um velho conhecido feminino, o machismo. A minha solidariedade a prefeita e a todas as mulheres que são atravessadas nas várias tentativas de descredibilizá-las por serem quem são. Diminuição feminina não é tolerável”, afirmou.

A presidente municipal do partido União Brasil, Ana Macena, também emitiu nota de repúdio contra a atitude machista do vereador Hermerson Caminhoneiro.

As ofensas também repercutiram negativamente no segmento evangélico. A pastora Maria Anunciada, da Assembleia de Deus Madureira, também se pronunciou lamentando o comportamento agressivo e discriminatória do parlamentar contra a prefeita de Bayeux.

 

Deixe um comentário