Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Galdino diz que emenda apresentada por cabo Gilberto é inconstitucional e que PM’s estão “engolindo corda” do deputado

Em tom de desabafo, o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (PSB), explicou porque  deu voto de minerva contrário à emenda apresentada pelo cabo Gilberto (PSL), que tratava da promoção de policiais militares. Em entrevista ao jornalista Anderson Soares, nesta sexta-feira (11), na Rádio CPAD FM, Galdino disse que a emenda é inconstitucional porque gera despesas para o Executivo.

“Ele (cabo Gilberto) sabe que é inconstitucional. O parlamentar não pode apresentar emendas que gerem despesas para o Executivo. Se a emenda fosse aprovada, o governador teria obrigação de vetá-la sob pena de está praticando irregularidade. Isso é praxe, é o básico, é o ABC do Legislativo. O cabo sabe disso, no entanto, ele queria jogar a tropa contra o governo. Quando eu disse que votava com prazer é porque eu sabia que essa emenda não significava, absolutamente, nada. Eu disse isso porque sei que foi criado uma comissão para acompanhar o PCCR e outros pleitos para categoria”, desabafou.

O presidente da Assembleia detonou cabo Gilberto e disse que os policiais são enganados, através de fake news, do deputado. “Ele tem a capacidade de enrolar e criar fake news. Infelizmente, policias  militares, vocês comeram a corda, como dizem no interior. Ficam vocês, militares, comendo corda do deputado, que fica criando expectativa falsa e gerando fake news. Percebi que ele estava querendo colocar a tropa contra o governo”, finalizou. 

A proposta do governo é reduzir o tempo de promoção de praças da PM, de dez para sete anos, entretanto, os mais antigos estão reclamando que serão prejudicados, já que teriam um tempo maior  para serem promovidos. Adriano Galdino enfatizou que a informação não é verdadeira e que a comissão vai debater todos assuntos de interesse da corporação.

1 comentário

  • Francisco
    Postado 13 de fevereiro de 2022 15:47 0Likes

    Esse deputado é um pulha, um calhorda. Um dia ele irá precisar da PM

Deixe um comentário