Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

No centro da Operação Mangaio, Cadedelo é investigada por irregularidades em serviços de comunicação e fraudes em licitação

A Operação Feita de Mangaio, desencadeada nesta quarta-feira (23), pelo Gaeco e demais órgãos de fiscalização, tem como foco principal a investigação de contratos fraudulentos entre empresas Meta e Rei dos Esportes com vários municípios da Paraíba, principalmente, Cabedelo. As suspeitas são de fraudes em licitação para aquisição de material esportivo, utensílios de cozinha, postes de concreto armado, serviços de instalação de ar condicionados e até de assessoria de comunicação e imprensa.

De acordo com o Ministério Público da Paraíba (MPPB), as duas empresas têm ligação com a ex-presidente da Federação Paraibana de futebol, Rosilene Gomes, mãe de Douglas Gomes, proprietário do Rei dos Esportes. O dono da Meta, segundo Gaeco, Douglas Bernardo – espécie de “laranja” da família Gomes – teria sido beneficiado em processos licitatórios supostamente fraudulentos na Prefeitura e Câmara de Cabedelo.

Segundo o MPPB, a Meta venceu o pregão, em 2019, para prestar serviços de assessoria de comunicação e imprensa, no valor de R$ 175 mil, em um ano, sendo que o registro do CNPJ da empresa não consta como atividade econômica o desempenho de serviços de assessoria de de imprensa, o que leva a crer que a licitação foi fraudada e a empresa beneficiada indevidamente.

Outro trecho da denúncia diz respeito a licitação para aquisição de 23 adipômetros clínicos e 32 balanças antropométrica para avaliação física, destinados às escolas e creches municipais. De acordo com o Gaeco, o contrato foi firmado com a Meta, em 09/07/2018, menos de quatro meses após a abertura de empresa. Além disso, há suspeita de superfaturamento na compra dos produtos.

A Operação Feira de Mangaio consiste no cumprimento de oito mandados de busca e apreensão nas cidades de João Pessoa e Cabedelo, em face de Douglas Bernardo Azevedo, Olival Teles Bezerra Neto, Douglas Araújo Gomes, Tyrone de Araújo Gomes, Gisele Costa Gomes, Meta Comércio e Serviços e HML Comercial LTDA (Rei dos Esportes).

Deixe um comentário