Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

DECRETO: Bayeux mantém ponto facultativo no carnaval e suspensão de atividades presencias

A Prefeitura de Bayeux publicou na noite desta quarta-feira (16), um novo decreto estabelecendo as novas medidas de enfrentamento e prevenção à pandemia causada pelo novo coronavírus. O novo decreto foi publicado no Diário Oficial do município.

De acordo com a publicação, o município manteve a suspensão das atividades presenciais até o dia 06 de março. O novo decreto também mantém feriado e ponto facultativo de carnaval.

Nos eventos sociais na modalidade shows a serem realizados no município será permitida a capacidade de 60% do local e deverá ser exigido dos frequentadores a apresentação de cartão de vacinação com a comprovação do esquema vacinal completo e apresentação de teste de antígeno negativo para Covid-19, realizado em até 72 horas antes do evento.

Também fica decidido que as missas e cerimônias religiosas poderão ocorrer com a ocupação de 70% da capacidade local, observando o distanciamento de 1,0m entre os fiéis e a utilização de máscaras faciais e disponibilização de alcool 70%.

Continuam funcionando no período do decreto salões de beleza, barbearias e demais estabelecimentos de serviços pessoais, atendendo exclusivamente por agendamento prévio e sem aglomeração de pessoas nas suas dependências, observando todas as normas de distanciamento social e exigindo a apresentação prévia do comprovante de vacinação de todos os clientes, empregados e colaboradores, sendo academias, com 60% da capacidade; escolinhas de esporte; instalações de acolhimento de crianças, como creches e similares; pousadas e similares; construção civil e indústria.

“Nesse momento é preciso que toda população fique atenta e redobre os cuidados para evitar que este vírus continue se espalhando por toda a cidade”, afirmou a prefeita Luciene Gomes. “Seguimos buscando formas de prevenção para que juntos possamos vencer esse vírus”, completou a prefeita.

Ainda por conta da nova variante Ômicron que tem elevado o número de casos, as atividades presenciais nos órgãos e entidades do Poder Executivo Municipal permanecem suspensas até o dia 6 de março com exceção dos órgãos ligados à Secretaria de Saúde, Conselhos Tutelares I e II, Bolsa Família, Restaurante Popular, Cemitério Central, Guarda Municipal e Departamento Municipal de Trânsito – DMTRAN.

Deixe um comentário