Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Beltrammi faz alerta com surgimento de variante e pede endurecimento de medidas de prevenção

O secretário Executivo de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, fez um alerta à população, neste fim de semana, acerca dos cuidados para evitar a contaminação pela variante da ômicron BA.2, após os primeiros casos confirmados no Brasil. Segundo o gestor, ela tem uma maior capacidade de contágio, ao recomendar o endurecimento das medidas de prevenção, como uso de máscaras, além da importância de ter o ciclo vacinal completo.

“Você deve tomar cuidado com ambientes com muitas pessoas, sejam eles fechados ou abertos. Eventos com mais de mil pessoas, em que as pessoas retiram as máscaras para comer ou beber são eventos que trazem risco e a gente tem que ficar extremamente atento”, disse Daniel.

“A gente não pode esquecer, nós temos a nosso favor muito aprendizado e temos a nosso favor as vacinas… o novo coronavírus tem uma grande capacidade de contaminar as pessoas e faz isso cada vez mais rápido à medida que tem novas variantes”, citou ele em outro trecho.

Ainda segundo o secretário, estamos em um crescimento muito acelerado de número de casos e, para a região Nordeste do Brasil, a expectativa de pico está na transição entre os meses de fevereiro e março, com possibilidade do pico de casos estar no final da primeira quinzena de março.

“Eu quero fazer mais um pedido a você neste momento em que nós estamos em um crescimento muito acelerado de número de casos e para a região Nordeste do Brasil a expectativa de pico está na transição entre os meses de fevereiro e março com possibilidade deste o pico de casos estar no final da primeira quinzena de março. Mas você também já observa um crescimento importante das internações nesse momento, os idosos entre 75 e 80% de internações e de vidas perdidas. Chama atenção como os idosos estão devendo doses de reforço”, pontuou.

Deixe um comentário