Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Adepdel pede anulação das provas subjetivas do concurso de delegado da Polícia Civil

A Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia da Paraíba (Adepdel) enviou ofício ao delegado geral da Polícia Civil, André Luís Rabelo, pedindo a anulação da etapa subjetiva do concurso público para o cargo de delegado de Polícia Civil do Estado.

Após a divulgação do padrão de resposta da prova subjetiva, a Associação apontou que a Cebraspe, organizadora do concurso, nas questões, “avilta direitos dos concursandos, delegados de polícia e demonstra grande descompasso com o ordenamento jurídico em vigor”.

O órgão aponta supostos erros em enunciados de questões, termos e abordagem da Cebraspe e pede que “diante dos inúmeros prejuízos que serão causados, sejam eles pessoais, institucionais e de valorização à nossa carreira, caso tal etapa não venha a ser cancelada/anulada, estaremos defendendo o indefensável, ou seja, que não devemos obediência ao ordenamento jurídico em vigor, que o labor do delegado de polícia não possui uma padronização técnica, que ratificamos desvios de função e etc. E em razão disso, solicitamos a vossa excelência providências junto à banca examinadora para que seja designada uma data para realização de nova prova subjetiva para o cargo de delegado de polícia dentro dos parâmetros técnicos e normativos que são exigidos”.

“Por fim e por demais importante, não podemos aceitar que uma banca desse porte elabore uma peça tão frágil e atécnica. Está mais do que na hora de não tolerarmos mais que qualquer pessoa, sem o mínimo de conhecimento técnico acerca da nossa carreira, elabore provas práticas para um cargo que possui o poder de decidir sobre a liberdade de locomoção das pessoas, sendo o primeiro garantidor dos seus direitos”, diz ainda o documento.

Veja o documento no link abaixo 

Oficio 08_2022_Delegado_Geral_Concurso_prova_subjetiva

Com WSCOM 

Deixe um comentário