Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Secretária de Saúde diz que vacinação para crianças não é obrigatória, mas recomenda pais imunizarem filhos

A Secretaria de Saúde de João Pessoa, Margareth Diniz, revelou nesta terça-feira (11), durante entrevista ao jornalista Anderson Soares, na rádio CPAD FM, que a vacinação não será obrigatória para o público de 5 a 11 anos, entretanto, orientou os pais a protegerem os filhos com a imunização. A vacinação começa no domingo (16) para crianças deficientes ou com comorbidades, na Bica e Parque da Lagoa.

“A vacina não é obrigatória, porém, pelos dados estatísticos e pelas informações científicas que se poder ver e obter, orientamos pela vacinação. Eu costumo dizer que as crianças já nascem sendo vacinadas, numa perspectiva de doenças que nós nem teríamos, mas somos vacinados. Então, nossa  orientação é pela vacinação, mas a vacina não é obrigatória. Fica a critério dos pais ou responsáveis”, explicou.

Margareth Diniz informou que cerca de 300 crianças morreram por causa da COVID-19 no Brasil. “Se diz que a vacina pode induzir a uma  miocardite, mas nenhuma criança – pelo menos com dados que nós temos – que fez uso da vacina morreu com miocardite. Temos dados que crianças que tiveram Covid-19 desenvolveram miocardite grave e morreram. A gente faz o apelo para vacinar, mas fica a critério dos pais”, completou.

 

Deixe um comentário