Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

PT impõe condições para apoio à candidatura de Veneziano ao Governo do Estado

Após nova reunião entre o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) posar para foto com o ex-presidente Lula (PT), o presidente estadual do PT na Paraíba, Jackson Macedo, não esconde mais a intenção do partido em apoiar a candidatura de Veneziano ao Governo do Estado. No entanto, Macedo disse que a legenda não abre mão do apoio incondicional e exclusivo a Lula e a participação de Ricardo Coutinho na chapa disputando a vaga para o Senado.

“O palanque de Lula, para a gente, é condição número zero. Nós não abrimos mão disso. E também a candidatura do companheiro Ricardo Coutinho ao Senado. O PT não pode abrir mão dessa chance e possibilidade de eleger o primeiro senador progressista de esquerda e do campo democrático popular”, disse em entrevista à Rádio Arapuan.

Nos bastidores, o Blog do Anderson Soares apurou que Veneziano ainda tem resistências à presença de Ricardo na chapa majoritária. Ele teme que o desgaste de Ricardo respingue em sua candidatura. A preferência de Veneziano é Luiz Couto ocupando a vaga. Pela costura, a vaga de vice ficaria a cargo do ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) indicar, que pode ser Lucélio ou a esposa de Luciano, Maísa Cartaxo. 

Deixe um comentário