Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Policiais marcam assembleia para avaliar proposta do governo; entidades se reúnem com João na quinta

Os representantes da Polícia Militar vão se reunir nesta quarta-feira (5), para avaliar a proposta oferecida pelo governador João Azevêdo (Cidadania). O governo propôs reajuste de 10% à categoria e 80% de incorporação da bolsa desempenho em 36 meses.

De acordo com o coronel Francisco, os policiais devem se reunir, às 10h, no Clube dos Oficiais. O coronel elogiou a postura do governador em receber e negociar com a categoria, mas enfatizou que os polícias esperam a incorporação de 100% da bolsa este ano.

“É uma proposta que vou levar para categoria para decidir. Tivemos 10% de aumento ativo e inativo mais 20% da incorporação bolsa. Esperávamos a incorporação da bolsa integral  de 100% porque vai na direção de cumprimento da Lei de Proteção Social. Sem os 100% da bolsa, não vamos ter o princípio da paridade e integralidade” descartou o presidente do Clube dos Oficiais.

Coronel Sobreira, presidente da Caixa Beneficente, disse que a categoria deve apresentar outra proposta ao governo, entretanto, destacou o avanço nas negociações. “Houve um avanço. É inconteste. Não podemos negar isso.  Entretanto, diante do período tão longo de perdas, epedianete para os inativos, é que não concordamos com a fragmentação da bolsa em 80%”, completou. 

 

Deixe um comentário