Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

“Exigir passaporte da vacina onde tem a população fortemente vacinada, como o Brasil, é desnecessário”, diz Marcelo Queiroga

Durante entrevista coletiva neste sábado, em João Pessoa, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, voltou a crítica a exigência do passaporte da vacina no Brasil. Queiroga citou a revista contendida The Lancet para em casos de países com alto percentual de vacinação, exigir comprovante sanitário é desnecessário.

“Saiu uma publicação recente no The Lancet, uma revista de impacto relevado, que concluiu que onde temos uma polução fortemente vacinada, esses passaportes não cumprem sua função. O Brasil vai bem na sua vacinação e exigir passaporte como esses se torna desnecessário”, afirmou Queiroga.

O ministro enfatizou que em países como Ucrânia, Polônia e Rússia talvez onde há baixa adesão à campanha vacinal, a cobrança do passaporte ainda se justifica, mas o Brasil tem cultura de alta adesão à vacinação, pontuou o Marcelo Queiroga. “Gera mais discórdia (passaporte) porque um ou outro que não quer tomar a vacina, aí ele fica contrário. Eu até disse: isso criar calor e nós precisamos de luz”, finalizou.

Marcelo Queiroga cumpre agenda, nesse fim de semana, em João Pessoa. Ele esteve no Hospital Lauro Wanderley, ao lado do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), na manhã deste sábado (15) e amanhã participa de uma almoço político com o deputado federal, Wellington Roberto, presidente estadual do PL, partido de Jair Bolsonaro.

Deixe um comentário