Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

“Vamos deixar a política de lado e vamos nos preocupar com o que a ciência nos orienta”, diz Cícero ao apelar para os pais vacinarem as crianças

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), fez um apelo aos pais, nesta segunda-feira (17), sobre a importância da vacinação infantil. Cícero ressaltou a segurança e eficácia da vacina e destacou que, majoritariamente, as pessoas infectadas pela variante ômicron são as não imunizadas.

“Peço que eles reflitam um pouco sobre isso porque, possivelmente, eles tinham a mesma condição que eu tenho: não conhecer a ciência nem a efetividade da importância da vacina. Eu tenho acompanhado e essa ômicron tem infectado cerca de 80% a 90% de pessoas não vacinadas.

O prefeito utilizou como argumento o número de quantidade de crianças vacinadas nos EUA, sem casos graves registrados. Isso revela a segurança do imunizante, segundo Cícero e fez apelo para os pais deixarem a discussão política de lado para seguir as orientações científicas.

“Os EUA já aplicaram essa vacina em mais de oito milhões de crianças. Se tivesse algum problema, com o avanço tecnológico que os EUA têm, já teria identificado. Vamos deixar a política de lado e vamos nos preocupar com aquilo que a ciência nos orienta”, disse em entrevista ao jornalista Thiago Morais.

Deixe um comentário