Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Câmara de João Pessoa fará testagem de servidores da Casa antes do retorno dos trabalhos

A Câmara Municipal de João Pessoa vai iniciar nesta quarta-feira (2) a testagem dos servidores da Casa para verificar as condições de retorno ao trabalho no Legislativo. A medida foi definida pela Mesa Diretora, nesta segunda-feira (31), motivada pelo crescimento acentuado dos casos de Covid-19 no Município. De acordo com o presidente do Legislativo, Dinho Dowsley, são crescentes os relatos de contaminações entre servidores e vereadores da Casa.

“Decidimos fazer a testagem para garantir a segurança de todos no retorno ao trabalho, depois do recesso. Durante toda a pandemia a Câmara Municipal norteou o seu trabalho no caminho de defesa da população e vamos continuar fazendo isso”, disse o presidente da Câmara, deixando claro que o resultado da testagem vai nortear a decisão sobre o formato de retorno ao trabalho, se presencial, híbrido ou remoto.

A testagem será coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde. Nesta semana, ela ocorrerá na quarta e na quinta-feira (3), das 13h às 16h. O trabalho terá continuidade na terça (8) e na quarta-feira (9) da semana que vem. O retorno dos trabalhos na Câmara de João Pessoa vai acontecer no dia 10 de fevereiro, com a mensagem do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena. Haverá também a presença dos secretários da administração municipal.

A Mesa Diretora da Câmara de João Pessoa tem demonstrado preocupação com o rápido alastramento dos casos de Covid-19 nos últimos dias. Desde o início da atual legislatura, a Casa tem discutido medidas para o enfrentamento da pandemia. Foi aprovado projeto para punir os fura-fila da vacina, realizadas campanhas publicitárias educativas e todas as matérias enviadas pela prefeitura relacionadas ao enfrentamento da pandemia foram priorizadas.

Deixe um comentário