Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Após escândalo da vacinação vencidas em crianças, prefeito de Lucena demite secretário de Saúde

O prefeito de Lucena, Léo Bandeira (Solidariedade) demitiu o secretário de Saúde do município, Antônio Paulo, após repercussão nacional sobre a vacinação de 60 crianças com imunizantes vencidos para adultos. A informação foi confirmada ao Blog pela assessoria do prefeito.

O Ministério Público Federal na Paraíba (MPF-PB) marcou para esta terça-feira (18) uma reunião para ouvir o prefeito de Lucena, Leo Bandeira, acerca da vacinação contra covid-19 em crianças de 4 a 11 anos de idade.

Em depoimento neste domingo (16), a técnica de enfermagem responsável pela aplicação das doses nas crianças, disse que não recebeu treinamento aplicar as vacinas contra covid-19 pela Prefeitura de Lucena e que, na cidade, não havia controle da imunização.

Ela alega ainda que era muito difícil entrar em contato com a gestão e que se queixou no dia por estar sozinha, sem “coordenadora, enfermeira, médica ou dentista”, acompanhada apenas de um agente comunitário de saúde (ACS).

Na declaração, ela afirma que recebeu ordem da chefe de imunização Karina Rocha para “vacinar todos” e porque o lote estava “próximo de vencer”.

 

Deixe um comentário