Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

A pedido da população, vereador Guga monta operação para resgatar égua em local de difícil acesso

Na manhã do último domingo (30), o vereador Guga Oliveira recebeu uma denúncia de uma égua abandonada no Bairro dos Estados, o parlamentar foi até o local onde o animal se encontrava bastante debilitada e tinha acabado de ter um filhote que infelizmente não resistiu.

Guga comprou alguns medicamentos e soro para o animal, onde contou com a ajuda de uma médica veterinária para aplicação dos insumos. Devido ao local de difícil acesso em que a égua se encontrava o parlamentar teve que adiar a conclusão do resgate para esta segunda feira, pois precisavam de uma máquina escavadeira para concluir a ação.

Com a ajuda da superintendência da Emlur, moradores da região, equipe do centro de apreensão, equipe médica e a equipe do parlamentar, finalmente a égua foi resgatada com êxito na tarde desta segunda-feira (31) e já se encontra em cuidados médicos.

“Agradeço a população pela confiança em meu trabalho, é muito triste ver o grande número de animais que são abandonados depois da sua utilização, rogo pelo dia que esses casos não sejam mais recorrente”, disse o parlamentar.

O vereador também agradeceu a toda equipe que o ajudou na conclusão deste resgate. “Agradeço a equipe da Emlur, os moradores da região, o pessoal da minha equipe, os médicos que se disponibilizaram em nos ajudar e ao pessoal do centro de manejo, foram quase 24h de ação, onde graças as Deus deu tudo certo”, concluiu.

Deixe um comentário