Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Secretária de Saúde vai se reunir com secretário nacional de Vigilância em Saúde para tratar da epidemia de gripe em JP

A Secretária de Saúde de João Pessoa, Margareth Diniz, revelou nesta segunda-feira (27), que vai se reunir, ainda hoje, com o secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros e com o secretário nacional de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Arnaldo Medeiros, para debater o que a secretária classificou como epidemia de gripe na cidade.

“É um surto provável de H3N2, a nova variante da doença, vamos conversar para saber se há possibilidade de antecipar uma nova vacina e adquirir o medicamento que o Ministério da Saúde disponibiliza”, adiantou em entrevista ao jornalista Anderson Soares na rádio CPAD FM.

Margareth Diniz garantiu que irá aumentar a quantidade de médicos nas UPAs e também nas Unidades de Saúde da Família (USF) para agilizar o atendimento aos usuários. 

“Chegaram pacientes em grande quantidade nas unidades de saúde no final de semana, especialmente nas UPAs. Na sexta-feira (24), a unidade dos bancários teve um atendimento de 600 pessoas. Reitero a importância do uso de máscara, lavagem de mãos e distanciamento social”, disse.

Deixe um comentário