Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Reconhecimento: Ruy Carneiro presta homenagem aos Peritos Criminais

O deputado federal Ruy Carneiro apresentou voto de louvor aos peritos criminais na Câmara dos Deputados, em Brasília. Segundo o parlamentar, o requerimento é uma forma de homenagem o trabalho essencial realizado por peritos criminais do Brasil. O reconhecimento é destinado em especial também ao Sindicato dos Peritos da Paraíba.

Neste dia quatro de dezembro é comemorado no Brasil o dia do perito criminal, profissão de extrema importância para a justiça Brasileira. É o perito criminal, que participa, por meio de seu conhecimento técnico e científico, de maneira robusta do processo investigativo, em diversas áreas, como a medicina, informática, engenharia, meio ambiente e informática, entre outras.

“É sobre os ombros estes profissionais que normalmente recai o dever de revelar a verdade diante de uma cena de crime. Sendo assim, tão essencial à sociedade, auxiliando à promoção da Justiça em nosso país. O Dia do perito criminal serve para conscientizar a sociedade sobre a imprescindibilidade deste trabalho, assim como homenageá-los pelo seu ofício, sua primorosa atenção aos detalhes, alto conhecimento e estudos”, justificou Ruy.

Diante da importância da profissão, o parlamentar pediu aos demais parlamentares da Câmara o apoio pela aprovação do requerimento.

Nesta última sexta-feira (03), o deputado federal Ruy Carneiro participou de um evento comemorativo, em João Pessoa. Na ocasião o parlamentar recebeu uma homenagem do Sindicato dos Peritos Oficiais da Paraíba. O reconhecimento, fruto do empenho de Ruy em favor dos peritos na Câmara, foi entregue pelo presidente do Sindperitos, Humberto Pontes.

Deixe um comentário