Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Parque Tecnológico da Paraíba recebe apoio de Aguinaldo para expandir com inovação e geração de empregos

O investimento em tecnologia e inovação possibilita a abertura de novas possibilidades para o estado, as empresas e o cotidiano das pessoas. Pensando nisso, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro visitou, recentemente, a Fundação Parque Tecnológico da Paraíba, em Campina Grande, reforçando seu compromisso com o projeto da construção de novo prédio sede do parque que pretende gerar de quatro a sete mil empregos diretos e indiretos, assim como, progresso empresarial e desenvolvimento econômico para a Paraíba, abrigando, laboratórios, startups, incubadoras, empresas, as Secretarias de Ciência e Tecnologia do Estado e Município, FIEP, SEBRAE e INPI.

Segundo Nadja Oliveira, Diretora Técnica da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba e coordenadora do novo parque, receber o apoio e a visita do deputado Aguinaldo é importante, pois, o ecossistema de invocação de ciência e tecnologia funciona muito bem quando o governo, academia e setor produtivo estão juntos.

“Ter o parlamento, ter a parte de Governo trabalhando em conjunto, é muito bom, quando a gente consegue ter essa relação de cooperação. Inclusive a nossa nova estratégia de expansão do Parque nasceu de uma emenda parlamentar do deputado Aguinaldo Ribeiro, em que fomentou recursos para que a gente pudesse construir uma nova área”, disse.

Nadja explicou que os recursos da emenda do deputado Aguinaldo Ribeiro vão contribuir para a construção de um prédio sede administrativo, de quatro mil metros, em uma área de 26 hectares, com toda a estrutura do muro, cercamento e guarita. “Vai servir para que a gente consiga lotear, o que vai ser, na verdade, uma cidade tecnológica. A emenda vem para construir nossa sede administrativa. Vamos, assim, unir esse sistema de inovação do estado em única área, convergindo”, detalhou ela.

Aguinaldo acredita que o investimento em pesquisa e tecnologia é capaz de transformar a vida das pessoas, com capacidade de gerar novos negócios e oportunidades em um mundo cada vez mais inovador.

“A partir destes investimentos também são gerados oportunidades e empregos vão ser criados. Aqui no Parque Tecnológico, nós visualizamos isso de forma muito evidente, essa parceria que é feita com empresas nacionais e internacionais, que desenvolvem suas pesquisas e desenvolvimento aqui. Colocamos recursos nesse projeto para que isso gere além de empregos, também receita com impostos que são revertidos para a Campina Grande e também para nossa Paraíba”, explicou ele.

*Novo Parque tecnológico da Paraíba*

O Novo Parque tecnológico da Paraíba fica às margens da br 230, em Campina Grande e será erguido numa área de 260 mil metros quadrados, viabilizada através de doação do terreno pela prefeitura municipal e pela câmara municipal.

Serão disponibilizados 280 lotes para instalação de empresas de base tecnológica, com áreas que variam de 360 a 3.000 mil metros quadrados, que abrigará empresas de pequeno, médio e grande porte.

Além do setor empresarial, está previsto aproximadamente 40 mil metros quadrados para instalação de laboratórios de P&D das ICT´s públicas e privadas do nosso estado, tais como UFCG, UEPB, UFPB, INSA, IFPB, FACISA, dentre outras.

Deixe um comentário