Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Morre vítima de câncer o narrador esportivo Dércio Freire

A crônica esportiva paraibana não será a mesma em 2022. Foi com muita tristeza que recebi nesta sexta-feira (31) a notícia da morte do narrador esportivo Dércio Freire. Dono de uma voz potente e famoso pelos prolongados gritos de “gol”, ele não resistiu às cirurgias para o tratamente de um câncer de estômago. O primeiro procedimento para tratar a doença ocorreu no dia 6 deste mês, segundo o portal G1. Duas novas cirurgias foram realizadas nesta madrugada, mas ele não resistiu e faleceu.

Os amigos lembram que a primeira cirurgia ocorreu logo depois do jogo entre Botafogo-PB e Ituano, no dia 6, que foi a última narração comandada por Décio Freire na CBN. Trabalhei com ele na rádio, eu na equipe de política, ele na de esporte. Lembro muito da forma carinhosa e respeitosa com que tratava os colegas. A crônica esportiva fazia parte da vida dele, que continuará sendo lembrado por colegas, amigos e fãs.

Natural da cidade de Conceição, Décio marcou muitos jogos e conquistas na Paraíba. Foi a voz de inúmeros jogos do estado. Entre os principais já narrados por ele está a conquista do Campeonato Brasileiro da Série D pelo Botafogo-PB, em 2013.

Deixe um comentário