Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Governador da Bahia alfineta Bolsonaro: “Não há como governar longe das pessoas”

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), alfinetou, nesta quarta-feira (29/12), o presidente Jair Bolsonaro (PL) pela ausência na Bahia, que vem sofrendo com fortes chuvas desde o último fim de semana. O chefe do Executivo federal está em São Francisco do Sul, Santa Catarina, enquanto auxiliares tentam justificar a ausência do mandatário no estado nordestino atingido por enchentes.

Costa publicou uma série de mensagens nas redes sociais relatando sobre o que tem observado in loco nas regiões atingidas pelas fortes chuvas. Nos posts, ele destacou que “governar é cuidar de gente e não há como fazer isso longe das pessoas”.

“À medida em que faço essas visitas, vou identificando, junto com a equipe técnica, as necessidades que envolvem limpeza das ruas, desapropriação de áreas para novas casas, além do acolhimento às pessoas”, acrescentou.

Desde o início da semana, ao menos cinco ministros Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional), João Roma (Cidadania), Gilson Machado (Turismo), Marcelo Queiroga (Saúde) e Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos), além Marcelo Sampaio, secretário-executivo de Infraestrutura, já estiveram no estado. Alguns já retornaram a Brasília.

Deixe um comentário