Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Em Medellín, Cícero visita instituição de apoio social C4ta

O prefeito Cícero Lucena conheceu nesta sexta-feira (10) a Ciudadela de la Quarta Revolución y la transformación del aprendizaje, a C4ta. A instituição está localizada em Medellín, na Colômbia, e cumpre papel social por meio da educação, qualificação profissional e apoio a microempresas de região vulnerável.

“Está é uma intervenção que une o acesso à leitura por meio de biblioteca, o cuidado com as familias e ações sociais. Houve a transformação de um antigo presídio em Universidade e também em local de qualificação técnica profissional, para que os jovens tenham qualificação perto das comunidades onde vivem”, explicou o prefeito.

O gestor tem aproveitado sua viagem àquele país para identificar experiências exitosas que possam ser adaptadas e implantadas em João Pessoa. No C4ta, ele ainda verificou o suporte tecnológico para as pequenas empresas. “Agora estão adotando tecnologia para ajudar os pequenos empreendedores da região que queiram modernizar e tornar mais eficientes os seus negócios”, explicou.

Deixe um comentário