Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Daniella Ribeiro promove segundo encontro das Mulheres Progressistas em Campina Grande

Acontecerá na noite desta quinta-feira (16), no Hotel Garden, em Campina Grande, o segundo encontro das mulheres progressistas. O evento faz parte do projeto Fortalecendo o futuro, que visa incentivar o ingresso de mulheres na política. Na Paraíba, os encontros são organizados pela senadora Daniella Ribeiro, com apoio da presidente do PP Mulher, a deputada federal Iracema Portela. 

“É um evento de muita importância porque tem o grande objetivo de inserir a mulher na política, de abrir portas, de mostrar que, sim, é possível ser mulher e fazer história na política. Aumentar a participação efetiva das mulheres na política é o que buscamos e lutamos”, afirmou a senadora, lembrando que, embora as mulheres representem 52,5% do eleitorado brasileiro, a representatividade feminina ainda é tímida no país, apesar dos avanços.

Nas eleições de 2020, houve um aumento no número total de mulheres eleitas no primeiro turno, com mais de 50% de candidatas ao cargo de prefeita e vice-prefeita no segundo turno. Contudo, também foi registrado um aumento nos ataques físicos ou morais a mulheres candidatas.
No último dia 11, o evento foi realizado em Cajazeiras, no Sertão. Na próxima segunda-feira (20), será a vez de reunir mulheres de João Pessoa e cidades vizinhas. Os eventos contam com palestra de especialistas em temas que refletem sobre os muitos desafios que as mulheres enfrentam no cotidiano.

Serviço

Encontro de Mulheres Progressistas
Hotel Garden (Centro de Convenções)
Horário: 19 horas

Assessoria de imprensa
Daniella Ribeiro – Progressistas/PB
@daniellasenadora

Deixe um comentário