Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Cícero Lucena dá posse a Margareth Diniz como nova secretária de Saúde

O prefeito Cícero Lucena empossou, na manhã desta sexta-feira (17), a professora doutora Margareth Diniz como nova secretária de Saúde de João Pessoa. Margareth, que comandava a pasta da Ciência e Tecnologia, passa a ocupar o cargo deixado pelo médico Fábio Rocha. A posse aconteceu durante solenidade no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria.

“Fábio mostrou neste período um sentimento digno, de se dispor a entrar na vida pública para cuidar do próximo. Falo em nome de toda a equipe e da cidade ao agradecer pela dedicação demonstrada nesse ano. Agora, chega Margareth, em quem temos total confiança para alcançar a saúde humanizada, moderna e informatizada que queremos. A causa é muito nobre e tenho certeza que, como eu, Margareth é forjada no desafio”, declarou Cícero.

O vice-prefeito Leo Bezerra destacou a responsabilidade da nova gestora da saúde. “Há sempre muito o que fazer e esta é uma das principais áreas da gestão. Tenho certeza que Margareth vai encarar a missão com muita dedicação e vai alcançar os resultados necessários para cuidar das pessoas como é a meta da nossa gestão”, afirmou.

Margareth Diniz agradeceu a confiança demonstrada pelo prefeito ao fazer o convite. “Aceitei o desafio, pois penso que posso contribuir com a cidade e dar encaminhamento às demandas da área. Tenho experiência e venho com foco no trabalho. Entendo que saúde não pode esperar e estou disposta para fazer o que for preciso para melhorar o acolhimento à população”, afirmou.

O ex-secretário Fábio Rocha afirmou ter sido uma honra participar da gestão. “Vivemos um momento de grande complicação, que foi a pandemia, e ainda mais com uma onda de negação à vacina, mas partimos para o trabalho e conseguimos atravessar os momentos mais difíceis. É uma vivência que levarei no peito para o resto da vida e tenho certeza que Margareth vai fazer um grande trabalho”, afirmou.

Estiveram presentes no evento a vereadora Eliza Virgínia, o presidente do Conselho Estadual de Saúde, Eduardo Cunha, e a secretária executiva da Saúde, Rossana Sá.

Deixe um comentário