Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Causa Animal: CCJ aprova projeto de lei do vereador Guga Oliveira que proíbe o uso e a comercialização de coleiras eletrificadas

A Comissão de Constituição e Justiça da CMJP, aprovou mais um projeto de lei de autoria do vereador Guga Oliveira (PROS), onde o PL visa a proibição do uso e da comercialização de coleiras eletrificadas no Município de João Pessoa.

A coleira eletrificada ou de choque é aquela que emite descarga elétrica por controle remoto ou automaticamente quando o animal se movimenta, ladra ou emite outro som, com a finalidade de controlar o seu comportamento.

“O uso de coleiras de choque causa estresse e dor aos animais, fato já extensivo comprovado em inúmeros estudos científicos, por isso o presente projeto para inibir o uso e comercialização deste objeto que traz dor e estresse aos animais em processo de adestramento”, esclareceu Guga.

Guga Oliveira ainda publicou em suas redes sociais uma fala de agradecimento aos parlamentares que aprovaram o seu projeto de lei, em prol da causa animal.

“Um grande avanço para a causa animal, friso aqui o meu agradecimento aos parlamentares que votaram a favor do presente projeto, onde não poderíamos retroceder, vamos em frente”, agradeceu o parlamentar.

Deixe um comentário