Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Bolsonaro diz que Petrobras vai começar a reduzir preço do combustível

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou hoje ao site Poder360 que o preço do combustível no país deve cair nos próximos dias. Sem especificar os detalhes ou apresentar números a fim de embasar as declarações, o governante disse que a Petrobras estaria preparando o anúncio para esta semana.

“A Petrobras começa nesta semana a anunciar redução no preço do combustível”, disse ele na manhã de hoje antes de visitar um clube de Brasília. O local foi sede da final de um campeonato de futebol realizado com times locais.

O UOL procurou a assessoria de comunicação da estatal a fim de confirmar a possibilidade de queda no valor do combustível, porém não houve resposta até o momento. Um e-mail com questionamentos foi enviado às 13h38. Nos últimos dias, analistas do mercado financeiro e economistas têm especulado quanto a um possível corte no preço do combustível praticado nos postos pelo país.

Isso seria possível devido à queda no preço do barril de petróleo internacional, que fechou a semana ao custo de US$ 69,87 (Brent). A oscilação ocorreu na esteira dos temores globais com o avanço da nova cepa do coronavírus, a variante ômicron.

Deixe um comentário