Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Aguinaldo Ribeiro comemora liberação de recursos para o Ramal do Vale do Piancó

O líder da Maioria no Congresso Nacional, deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) comemorou o relatório-final da Lei Orçamentária Anual de 2022, apresentado pelo deputado Hugo Leal ao Congresso Nacional, nessa terça-feira (21), que inclui as obras do Ramal do Piancó.

A referida adutora está destinada a captar água no Trecho II do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco, no Distrito de Umburanas, em Mauriti no estado do Ceará pelo Rio Piancó até o Açude Condado, na Paraíba. De lá as águas seguirão até o sistema de barragens Coremas-Mãe D’Água situado no município de Coremas. O custo total referente à primeira etapa é estimado em R$ 181,7 milhões.

Aguinaldo comemorou o anúncio de liberação de verbas para o referido Ramal, que é uma das suas grandes bandeiras de luta, tendo contado inclusive com grande esforço do seu gabinete para que pudesse hoje, ser comemorado por toda a população paraibana que agora renova as esperanças de ter água chegando em suas cidades.

“Receber uma notícia como essa é motivo de alegria não só para mim, mas também para os demais parlamentares paraibanos, para gestores municipais e acima de tudo para a população da Paraíba que há tempos sonha com esse momento de ter água em suas cidades e em suas casas, para acabar desta forma um sofrimento que se estende por anos e se agrava na época da seca. Nós lutamos por essa conquista e nos alegramos em poder agora comemorar essa vitória” pontuou o líder.

A comemoração de Aguinaldo é ainda maior já que inicialmente o projeto seria excluído do orçamento após uma recomendação do Tribunal de Contas da União (TCU), tendo sido trazido de volta após uma intervenção da bancada federal paraibana, que conseguiu reverter o quadro.

Além da atuação da bancada federal, Aguinaldo ainda destacou a postura do governador João Azevêdo que em Brasília discutiu o andamento das obras e reforçou a importância dos investimentos federais na obra para que os paraibanos possam ser beneficiados.

Deixe um comentário