Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Aguinaldo é homenageado pelo Exército Brasileiro e recebe medalha em Brasília

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro foi condecorado com a Medalha Exército Brasileiro, nesta quinta-feira, 16, em seu gabinete, em Brasília. A honraria foi entregue pelo Coronel Emílio, Chefe da Assessoria Parlamentar do Comandante do Exército, que ressaltou: “Em nome do nosso Comandante, toda nossa gratidão ao senhor, como Líder da Maioria do Congresso, pelo apoio às pautas da nossa Força”.

“Muito me honra ser agraciado com essa medalha. Reafirmo que podem continuar contando com meu trabalho, com minha defesa, pois sabemos da importância que tem para todos nós o Exército Brasileiro”, agradeceu Aguinaldo.

Ao entregar a medalha ao deputado, o Coronel Emílio falou da representatividade que ela tem para a instituição. “O Exército nasceu em Guararapes, de forma multirracial, para combater o inimigo estrangeiro. Então ela tem esse símbolo da existência e união dessas raças no objetivo de combater um inimigo em comum. Assim como, marcar a importância das pessoas que apoiam a nossa instituição”, explicou.

A medalha se destina a cidadãos e instituições civis, brasileiras ou estrangeiras, integrantes da Marinha Brasileira, da Força Aérea Brasileira e das Forças Auxiliares que tenham praticado ação destacada ou prestado serviço relevante em prol do Exército Brasileiro.

Uma das condições essenciais para ser agraciado pela medalha é possuir idoneidade moral, conduta pessoal ilibada e elevado conceito na classe e na comunidade a que pertence.

Fotos: Daniel Cardoso

Deixe um comentário