Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Moro se filiar ao Podemos e deve disputar Presidência da República

O ex-ministro da Justiça e ex-juiz da operação Lava Jato Sérgio Moro vai participar de um ato de filiação ao partido Podemos no dia 10 de novembro, em um movimento concreto para que ele possa concorrer a um cargo eletivo nas eleições de 2022.

A solenidade de ingresso de Moro no partido será realizada em Brasília, com transmissão pelas redes sociais. O convite virtual para o ato de filiação já está sendo distribuído, com uma foto de Moro na frente da bandeira do Brasil e a frase “Juntos, podemos construir um Brasil justo para todos”.

Uma fonte ligada ao ex-ministro disse que a intenção de Moro é, sim, concorrer ao Palácio do Planalto no próximo ano. Apontado como um dos possíveis candidatos da chamada “terceira via”, ele tem tido aparecido em pesquisas à frentes de outros nomes desse campo. O ex-ministro, segundo pesquisa DataPoder, tem de 7% a 8% em simulações, desidratando outros nomes da terceira via.

Após ter conquistado notoriedade pela Lava Jato, Moro aceitou convite para participar do governo do presidente Jair Bolsonaro como ministro da Justiça. O ex-juiz, no entanto, teve uma relação conturbada com o presidente e acabou deixando o cargo em abril do ano passado após acusá-lo de tentar interferir na direção da Polícia Federal, que é subordinada ao ministério que comandava.

Ao deixar o governo, Moro foi trabalhar como consultor em uma empresa nos Estados Unidos, vínculo que ele encerrou no final de outubro.

Caso seja confirmado candidato à Presidência, Moro poderá enfrentar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a quem ele condenou à prisão no âmbito da Lava Jato. Lula, no entanto, teve suas condenações anuladas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Deixe um comentário