Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Ministro da Saúde participa de solenidade em João Pessoa nesta quarta-feira

O médico cardiologista Marcelo Queiroga, indicado para ser o novo ministro da Saúde, e o atual ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, falam à imprensa no Ministério da Saúde.

Nesta quarta-feira (10), o Ministério da Saúde, Marcelo Queiroga, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde da Paraíba e o Conselho de Secretários Municipais de Saúde (Cosems-PB), realizará uma oficina de financiamento da Atenção Primária à Saúde. O objetivo é qualificar os gestores, pois o cumprimento da meta desses indicadores garante recurso para a Atenção Primária dos municípios. Na ocasião, estarão presentes autoridades representando as três esferas da gestão: federal, estadual e municipal. O evento ocorrerá no Centro de Convenções de João Pessoa às 9h30.

Previne Brasil – Criado em novembro de 2019 pelo Ministério da Saúde, o Programa é um novo modelo de financiamento e altera algumas formas de repasse das transferências para os municípios, que passam a ser distribuídas com base em três componentes: capitação ponderada, pagamento por desempenho e incentivo para ações estratégicas.

O Previne Brasil equilibra valores financeiros “per capita” referentes à população efetivamente cadastrada nas equipes de Saúde da Família (eSF) e de Atenção Primária (eAP), com o grau de desempenho assistencial das equipes somado a incentivos específicos, como ampliação do horário de atendimento, equipes de saúde bucal, informatização, equipes de Consultório na Rua, equipes que estão como campo de prática para formação de residentes na APS, entre outros tantos Programas.

Agenda de Marcelo Queiroga em João Pessoa;

09h00 – Desembarque no Aeroporto Inter. Presidente Castro Pinto em João Pessoa/PB

09h10 – Deslocamento para o Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima

14h30 – Deslocamento para a Unidade Saúde da Família Integrada Alto do Céu/USF
End.: Rua Porfírio Ribeiro s/n, Mandacaru
15h00 – Lançamento da Campanha de Atenção Primária à Saúde

Deixe um comentário