Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Em reunião com bancada, Aguinaldo Ribeiro prega união na busca de mais recursos para PB

Uma união da bancada da Paraíba, independentemente de disputas menores, com o objetivo de levar mais recursos para o Estado e para as prefeituras. Foi essa a defesa feita pelo deputado federal paraibano, Aguinaldo Ribeiro (Progressistas), durante reunião, na tarde desta quarta-feira (10), com a bancada federal, governador, e prefeitos paraibanos para definir as emendas do orçamentos que beneficiarão o Estado e municípios no próximo ano.

Na ocasião, Aguinaldo saudou todos os deputados presentes e também os ausentes, os prefeitos, os senadores Veneziano e Daniella e o governador João Azevêdo para ressaltar que se, de fato, houver uma unidade, a população, que é para quem a classe política trabalha, só terá a ganhar.

“Estamos num momento em que se houver de fato essa unidade, sem disputas menores, eu tenho certeza que conseguiremos garantir recursos para nossas Paraíba que façam a diferença no dia a dia do paraibano. Esse é o momento de unidade para juntos nós produzirmos um orçamento para avançar e concretizar investimentos para nossa Paraíba e aqui reafirmo esse compromisso nosso para que possamos concretizar esses investimentos”, disse.

Durante sua fala, o parlamentar externou sua preocupação para que os investimentos feitos na saúde, nesse período de pandemia, não sejam desperdiçados e que as prefeituras e o próprio Governo do Estado possam continuar com os serviços, mantendo os equipamentos que foram adquiridos para que eles cumpram outros papeis eficazes na execução da saúde pública de qualidade. “Tudo que foi investido na saúde vale a pena a gente preservar”, ressaltou.

Outra questão citada pelo parlamentar como foco do investimento do orçamento foi a infraestrutura. Aguinaldo fez a defesa para que esse segmento também seja prestigiado com recursos, sobretudo no tocante aos problemas hídricos, a fim de que eles sejam minimizados e, em muitos casos, sanados de uma vez por todas.

“Estaremos à disposição de todos para, como nós sempre fizemos, garantir um bom orçamento, é necessário que se brigue por um espaço estratégico e importante para que possamos levar mais recursos para nossa Paraíba. É fundamental ter esse reforço de investimento para que a gente possa dar seguimento a essas ações”, emendou.

Além da classe política, a reunião ainda contou com a presença de representantes da sociedade civil e entidades, a exemplo da UFPB, UFCG, UEPB, IFPB, Hospitais Filantrópicos como Napoleão Laureano e FAP, Polícia Rodoviária Federal, entre outros, que apresentaram as demandas de cada seguimento.

*Assessoria de Imprensa*

Deixe um comentário