Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Deputado Tião Gomes enaltece medalhas de ouro conquistadas por atletas paralímpicos de Areia e destaca importante apoio da prefeitura

Entusiasta das conquistas dos cidadãos de Areia, o deputado Tião Gomes fez homenagem aos atletas paraolímpicos areienses que representaram o Estado nas Paralimpíadas Escolares realizadas em São Paulo e trouxeram como prêmio 9 medalhas de ouro, medalhas de prata e bronze.

O parlamentar destacou investimento da gestão municipal de Areia em incentivar e fomentar o esporte e auxiliar os atletas. “É com muita alegria que vemos nossos atletas paralímpicos, jovens areienses, representando nossa cidade Areia e nosso Estado da Paraíba, nas Paralimpíadas Escolares, e como todo areiense é paraibano “arretado”, no primeiro dia de competição, conquistaram 9 medalhas de OURO. Esse projeto desenvolvido pela Secretária de Educação e Diretoria de Esporte, nos mostra o empenho e o compromisso da prefeita Dra. Silvia, em realizar e transformar os sonhos e a vida desses jovens”, disse Tião que junto com a prefeita fará uma grande recepção aos atletas.

Tião Gomes também apresentou Moção de Aplauso em reconhecimento a participação histórica da Paraíba nas Paralimpíadas Escolares 2021, encerrada nesta sexta-feira, 26 de novembro, foram conquistadas 60 medalhas no total – sendo 33 de ouro, 15 de prata e 12 de bronze. O estado ficou entre os primeiros colocados no quadro geral, superando a meta estabelecida pela coordenação da delegação que havia previsto 50 conquistas.

“É fundamental reconhecermos o talento que a Paraíba tem na modalidade paralímpica. São pessoas que encontraram no esporte, motivos para enfrentar as dificuldades na vida, e hoje despontam como grandes atletas no cenário nacional. É nossa obrigação como parlamentar reconhecer, incentivar e buscar políticas públicas que fomentem a prática do esporte paralímpico. Por isso, solicito aos pares que aprovem essa justa Moção de Aplauso”, pontuou o parlamentar.

Ainda sobre Areia, Tião Gomes destacou o sucesso dos paratletas areienses no atletismo que foi responsável por 37 medalhas, além de mais cinco recordes escolares. Nesse esporte, três paratletas nascidos em Areia foram destaque. Juntos, eles obtiveram 9 medalhas de ouro, três para cada.

“O projeto Areia Paralimpíca que já vinha sendo desenvolvido pelo Professor de Educação Física do município, Sebastião Valdevino, em anos anteriores, ganhou em 2021 o apoio e companhia do também Profissional de Educação Física e Diretor de Esportes do município, Franklin Felizardo. O projeto ainda conta com o apoio, da Secretaria de Educação e dos coordenadores de esportes, Hedney Dantas e Josemar Ferreira”, disse Tião Gomes.

Deixe um comentário