Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Bruno participa de reunião na Prefeitura de Barcelona e fará palestra na Câmara de Comércio Brasil-Catalunha

O prefeito Bruno Cunha Lima, que cumpre oficial na Espanha, participou na manhã desta segunda-feira, 15, da primeira agenda da programação do Smart City Expo World Congress – principal evento internacional para o setor de cidades inteligentes, que reúne especialistas e líderes das cidades mais inovadoras do mundo.

Às 10h da manhã, no horário local de Barcelona, Bruno e seus companheiros de comitiva fizeram uma visita técnica à Prefeitura de Barcelona. O grupo também incluiu os prefeitos Duarte Nogueira, de Ribeirão Preto (SP); Felício Ramuth, de São José dos Campos (SP); João Henrique Caldas, de Maceió (AL); Miguel Coelho, de Petrolina (PE); Victor Coelho, de Itapemirim (ES) e Gustavo Mendonça, de Aparecida de Goiânia (GO).

Bruno Cunha Lima é vice-presidente para a Tecnologia e Inovação da Frente Nacional dos Prefeitos. Desde o início do ano, tem participado de reuniões virtuais promovidos pela entidade, propondo pautas para o Congresso Nacional e criando grupos de trabalho para a construção de uma agenda municipalista de modernização da máquina pública nas cidades brasileiras.

Após o encontro na Prefeitura de Barcelona, Bruno e comitiva foram levados à visita à dois projetos urbanísticos emblemáticos na cidade espanhola: a Superilla Sant Antoni e a @22 (Distrito de Inovação).

_Reunião na Câmara  de Comércio  Brasil-Catalunha_

No final da tarde desta segunda, Bruno participará de uma reunião na Câmara  de Comércio Brasil-Catalunha, onde fará uma palestra, como convidado. Em sua exposição, apresentará Campina Grande como polo de atração de investimentos no setor de tecnologia e inovação.

No painel em que o prefeito campinense foi convidado a falar, serão discutidos projetos de  cidades  inteligentes  das  prefeituras  brasileiras  em  áreas  como planejamento  urbano,  mobilidade,  gestão  municipal,  educação  ou  sustentabilidade,  para  atrair  a atenção  de  especialistas e  investidores catalães e  espanhóis.

Deixe um comentário