Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

VÍDEO: Na PB, Doria defende fundo para subsidiar preço dos combustíveis e privatização da Petrobras

Durante passagem pela Paraiba, neste final de semana, o governador de São Paulo, João Doria, que disputa as prévias do PSDB para se tornar o candidato do partido à Presidência da República, disse que se estivesse na cadeira do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), criaria um fundo para subsidiar o preço dos combustíveis no país enquanto o dólar estiver em alta. Doria enfatizou a necessidade de privatizar a Petrobras e quebrar o monopólio da estatal.

“É meu desejo que a Petrobras saia de um monopólio público para um monopólio privado, mas que na sua modelagem, a Petrobras possa produzir várias Petrobras para que inclua, também, um fundo nacional de apoio ao combustível, para que com esse fundo, fruto dos lucros advindos da distribuição do petróleo, ele seja acionado sempre que houver pico do barril do petróleo em nível mundial”, defendeu.

O governador de São Paulo enfatizou que a Petrobras, criada em 1940, não se modernizou. A concepção moderna, segundo ele, trabalha com a competição de mercado, mas a visão da estatal ainda é da imposição de mercado. “Privatizar a Petrobras com uma modelagem bem feira, para que ela possa ser vendida pelo seu maior valor e que seja obrigatório nessa modelagem, a criação desse fundo de apoio ao valor do combustível para que a penalizaria não seja do consumidor, com a alta no preço do combustível ou do gás”, finalizou.

Deixe um comentário