Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

ELEIÇÕES OAB-PB: Jovem advogada e professora Izabelle Ramalho é lançada como vice na chapa de Harrison

O Movimento liderado pelo atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia, e o candidato a presidente da OAB-PB, Harrison Targino, lançaram nas redes sociais nesta terça (05), a jovem advogada e professora Izabella Ramalho como candidata a vice-presidente nas eleições da Instituição, que ocorrerão no próximo dia 18 de novembro.

A professora Izabella Ramalho é a candidata mais jovem entre os postulantes a presidente e vice nesta eleição. Mas, apesar da juventude, possui ampla trajetória ligada aos movimentos de defesa dos direitos das mulheres e como professora universitária.

“A advocacia tem sido uma paixão que se tornou extensão de mim. Algo que me move continuamente, diariamente e incansavelmente. Aquilo que diz a escritora americana Hellen Keller: “tudo o que amamos profundamente se converte em parte de nós mesmos”. Sei do tamanho da missão que estou assumindo, mas também sei que estou lado a lado de centenas de advogadas e advogados, avançando, lutando e vencendo por toda a advocacia. Por isso, estou preparada para servir, com muita energia e coragem. Vamos pra frente”, declarou Izabelle Ramalho.
“Estou feliz em poder seguir lado a lado com Izabelle na construção de um projeto com grande capacidade para avançar e enfrentar os novos desafios que se apresentam com novas ideias e muito trabalho, sempre em um movimento coletivo, que não represente apenas uma ou outra pessoa, mas toda a advocacia paraibana.” Declarou o candidato a presidente Harrison.

Já o atual presidente da OAB-PB, Paulo Maia, afirma que “Izabelle é a força da jovem advocacia e a sensibilidade e altivez da mulher advogada, representando grande parte do combustível que move essa OAB aberta, participativa e inclusiva, que a cada dia avança e evolui em uma jornada de intensas transformações que temos hoje”, declarou.

Izabelle Ramalho
Advogada especialista em gestão de políticas públicas em gênero e raça pela UFPB. Mestre em Direito pela UFPB com dissertação de mestrado “Guarda compartilhada nos casos de violência doméstica contra a mulher”, na interseccionalidade entre gênero, Direito de Família e Direitos Humanos. Advogou no Centro de Referência da Mulher de João Pessoa de 2014 a 2018, no atendimento e acompanhamento jurídico a mulheres vítimas de violência doméstica, ações de educação em direitos humanos nas comunidades, diálogos interinstitucionais e com movimentos sociais. É a atual presidente da Comissão de Combate à Violência contra Mulher da OAB Paraíba, sendo a representante titular da OAB/PB na Rede Estadual de Enfrentamento à Violência contra Mulher da Paraíba (REAMCAV), participando de articulações e construções de ações interinstitucionais para enfrentamento à problemática junto a sociedade. Diretora da Comissão Nacional de Gênero e Violência Doméstica do Instituto Brasileiro de Direito de Família. É professora de Direito da Universidade Estadual da Paraíba, ministrando, atualmente, disciplinas de Direito Civil, Ética e Prática jurídica. É professora de pós-graduações de algumas instituições, como ESMA/PB e da ESA/PB. Integra a diretoria da ESA/PB, sendo Coordenadora da pós-graduação em Direito Civil e Processo Civil da Escola.

Deixe um comentário