Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Deputado Tião Gomes destaca importância da maior obra hídrica do Baixo Brejo que se inicia nesta sexta-feira

Com a grave crise hídrica que assola o Brejo paraibano, o Governo do Estado através da Cagepa, inicia nesta sexta-feira (01) a execução da adutora emergencial Guarabira-Pirpirituba, visando minimizar os efeitos da estiagem que atinge a região.

O lançamento da obra com 14 km de extensão e orçada em R$ 9 milhões e meio, será a partir das 08:30h em Pirpirituba com o ato de implantação dos primeiros tubos da adutora.

Para o deputado estadual Tião Gomes (Avante), essa é a maior obra hídrica do Baixo Brejo.

“Nesse momento em que o Brejo enfrenta uma grave crise hídrica, essa obra importante vai beneficiar os municípios de Pirpirituba, Sertãozinho, Duas Estradas, Serra da Raiz, Lagoa de Dentro, Jacaraú e Caiçara. Nossos agradecimentos ao governador João Azevêdo e ao presidente da Cagepa Marcus Vinicius por atenderem essa demanda urgente do nosso povo”, destacou Tião.

Ainda de acordo com o deputado Tião Gomes, o próximo passo da Cagepa será atender o Alto Brejo com o projeto já autorizado da adutora que irá ligar Campina Grande até a barragem de Barra de Camará, quando serão beneficiadas as cidades de Esperança, Remígio. Arara, Casserengue, Solânea, Bananeiras, dentre outras da região.

Deixe um comentário