Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Deputada Dra. Jane reafirma importância da campanha do Outubro Rosa

A deputada Dra. Jane (Progressistas) esteve participando nesta quarta-feira (06) do programa de rádio 360° News e refirmou importância para a sociedade na campanha do Outubro Rosa, mês de prevenção ao câncer de mama.

A mobilização objetiva alertar as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce e o quanto ele é determinante no sucesso do tratamento. “Diariamente, perdemos tantas mulheres, a exemplo de minha prima que veio a falecer no último dia 04, em decorrência da doença. Como médica, ressalto o quanto faz a diferença detectá-la o mais rápido possível. Então, mulheres, vamos nos cuidar, realizando o autoexame, a mamografia regularmente. E se notar qualquer alteração, procure uma unidade de saúde mais próxima. Mulher que se ama é mulher que se cuida, que se previne e que ama a vida”, destacou.

A deputada Dra. Jane também conclamou toda sociedade a participar da campanha. “Esse é momento de estamos juntos e colaborando para que o Outubro Rosa cresça cada vez mais, com o apoio da sociedade em alertar as mulheres a essa realidade, bem como os poderes públicos em desenvolver ações assertivas de combate ao câncer”, afirmou.

A parlamentar lembrou que em sua cidade, Santa Rita, não existe demanda reprimida para o exame de mamografia e que, mesmo assim, a Secretaria de Saúde do município está disponibilizando mais de mil mamografias para esse mês.

Deixe um comentário