Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Veneziano volta a defender reeleição de João Azevêdo, mas avisa que MDB não será mero coadjuvante

O senador Veneziano Vital do Rêgo, presidente estadual do MDB, voltou a defender nesta segunda-feira (20), durante entrevista ao jornalista Anderson Soares, na Rádio CPAD FM, a reeleição do governador João Azevêdo (Cidadania), entretanto, Veneziano pontuou que o partido não será mero coadjuvante e quer participar dos debates sobre formação de chapa.

“O MDB não será uma legenda que será simplesmente chamada para assinar uma ata de convenções. O partido não será, pelo que o MDB significa, secularizado, ou seja, nós queremos uma presença e haveremos de ser ouvidos. Não tenho como antecipar como será nossa participação, mas é certo que não seremos segregados a um segundo plano”, disse.

Questionado se a candidatura própria do partido estava descartada, Veneziano afirmou que dentro do partido há defesa da candidata própria e também de apoio à reeleição de Azevêdo, mas as definições só vão ocorrer no próximo ano.

“Não posso dizer que está descartada. Todos sabem minha opinião pública desde o início. Eu fui o primeiro a defender a legitimidade da candidatura do governador João Azevêdo. Continuo a dizer sobre a legitimidade e a possibilidade dentro do MDB. Existem companheiros que defendem a candidatura própria. Minha posição continua a ser de entender a legitimidade da reeleição de João Azevêdo, mas vamos acompanhar esse processo até o ano vindouro”, finalizou. 

Deixe um comentário