Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Raniery destaca gesto de humildade de Bolsonaro e diz que presidente precisa de ajuda: “Vamos rezar por ele”

O deputado estadual, Raniery Paulino (MDB), avaliou, nesta sexta-feira (10), a carta divulgada do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), na qual segure um distensionamento entre os poderes e com o ministro do STF, Alexandre de Moraes. Para Raniery, o conteúdo da nota pode ser interpretado como um gesto de humildade do presidente. Raniery enfatizou a instabilidade emocional do presidente e pediu orações para Bolsonaro.

“Acho que tem que louvar esse gesto de humildade do presidente Bolsonaro. Sou crítico de Bolsonaro e acho, por exemplo, no sentido figurado, se ele tivesse o controle de uma bomba, ele teria estourado no dia sete e no dia oito estava arrependido. Ainda bem que ele não tem esse poder todo. Ele (Bolsonaro) é uma pessoa que realmente precisa de ajuda. Vamos ajudar o presidente, rezar por ele, dar opiniões.”, disse.

O emedebista afirmou que a fala do chefe do executivo decepcionou os bolsonaristas mais radicais, segundo ele, sem motivo, mas contemplou os moderados. Para Paulino, o momento que o país enfrenta precisa de políticos com lucidez e ponderação 

“Acho que todos os moderados se sentiram aliaríamos com esse gesto de ontem. Os radicais foram quem ficaram incomodados. Os radicais bolsonaristas ficaram envergonhados e não tem que se envergonhar. Pelo contrário, tem que estimular o presidente ser um moderado, reconhecer os equívocos e os excessos. O presidente teve uma boa recaída de lucidez e chamou quem poderia ajudar (Temer)”, pontuou.

Deixe um comentário