Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Prefeitura fecha igreja liderada pela pastora Renallida Carvalho por falta de alvará, aglomeração e descumprimento de protocolos

A Prefeitura de Cabedelo notificou e determinou o fechamento da Igreja Evangélica IPTM Paraíba, localizada no Loteamento Jardim Gama, próximo da rodovia BR-230, no município, na noite desta quarta-feira (15). O estabelecimento religioso apresentou problemas em relação a falta de alvará para funcionamento, bem como o não cumprimento de protocolos de segurança sanitária. O templo é liderado pela pastora Renallida Carvalho, que teve o nome envolvido em polêmica nos últimos dias.

“O proprietário foi orientado sobre as determinações regidas pelo Protocolo Sanitário referente as atividades religiosas e decretos vigentes, com o intuito de evitar a propagação da Covid-19”, diz trecho do Termo de Notificação lavrado pela equipe de fiscalização da Vigilância Sanitária de Cabedelo.

A notificação ainda determinou o cumprimento imediato de recomendações sanitárias, a exemplo da cobrança pelo uso de máscaras; ocupação de até 50% da capacidade da Igreja, que se encontrava lotada; controle de fluxo na entrada e saída de pessoas; demarcação de posicionamento para evitar a proximidade entre pessoas, realização de medição de temperatura dos participantes; desinfecção da área; e até retirada de fiação exposta no interior do templo religioso.

PREGAÇÃO NA PRAIA

Insatisfeita com a decisão, a pastora Renallida, que possui 2,3 milhões de seguidores no Instagram, convocou os fiéis e foi pregar na Praia. As imagens do culto ao ar livre repercutiram rapidamente nas redes sociais, inclusive nas páginas de famosos da Internet, a exemplo da advogada Deolane Bezerra, viúva do MC Kevin, que veio de São Paulo-SP a convite da pastora para participar da inauguração da IPTM Paraíba.

“A Igreja lá, proibiram, mas a Praia aqui Jeová vai fazer. Presta atenção, eu não estou preocupada com o que falam (…) O que Deus determinou vai ser feito”, pregou a pastora.

WSCOM

Deixe um comentário