Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Operação Carro-pipa vai distribuir neste mês quase 2 milhões de litros de água

A Operação Carro-Pipa do Ministério de Desenvolvimento Regional vai distribuir para a zona rural de Campina Grande, neste mês de setembro, 1 milhão e 800 mil litros de água. Serão abastecidas 100 cisternas comunitárias cadastradas pela Defesa Civil de Campina Grande.

Todos os meses o 31º BIMtz entrega a planilha de distribuição de água potável à Defesa Civil. O coordenador da Defesa Civil de Campina Grande, Ruiter Sansão, esclarece que o Exército também é o responsável pela contratação dos motoristas que fazem o abastecimento das cisternas utilizando caminhões-pipa.

Neste mês, a Operação Carro-Pipa começou nesta quarta-feira, 1 de setembro, e vai até o dia 30, beneficiando 75 localidades da zona rural e assentamentos, totalizando uma população de 3.024 pessoas. A distribuição é realizada de segunda à sexta-feira, nos turnos da manhã e da tarde. Os pipeiros vão percorrer uma distância de 3.078 quilômetros.

Diariamente a distribuição de água tem o acompanhamento dos representantes do 31º BIMtz, da Defesa Civil e da Vigilância Sanitária. A equipe da Vigilância é responsável pela análise da potabilidade da água. A fiscalização do trabalho é feita diariamente, quando também são observados todos os protocolos de higienização das mangueiras, dos veículos e o uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) por parte dos pipeiros.

O coordenador da Defesa Civil de Campina Grande, Ruiter Sansão, continua alertando sobre a importância da fiscalização por parte da população. A apresentação de sugestões e denúncias (em caso de irregularidades) devem ser encaminhadas à Defesa Civil através do telefone (83) 99645.2330.

Deixe um comentário