Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

OAB-PB: Harrison recebe carta proposta da Jovem Advocacia em grande evento

O advogado e professor Harrison, que concorrerá a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), nas eleições do próximo mês de novembro, recebeu, nesta segunda-feira (13), a primeira carta de proposta da sua pré-campanha produzida pela jovem advocacia, em grande evento realizado pelo Movimento, que é uma frente da advocacia liderada pelo atual presidente da OAB-PB, Paulo Maia.

Harrison celebrou o encontro e o simbolismo do ato. “Essa é a OAB que defendemos, aquela que não está apenas no discurso, mas na prática. Que vive em constante evolução, em movimento, a partir de uma ruptura que foi iniciada com a chegada de Paulo Maia a presidência. A OAB da Paraíba é aberta, inclusiva, horizontal e representativa. É de todas e todos”, afirmou.

A carta proposta foi produzida pela jovem advocacia a partir de reuniões e colaborações enviadas para plataforma online de coletas de ideias e propostas do Movimento, que continua aberta a novas contribuições através do site www.ideiasquemovem.com.br

Harrison ressalta que a jovem advocacia é um dos pilares mais importantes de atuação da Ordem, principalmente para esse momento pós-pandemia e de transformações tão profundas no mercado de trabalho. Por isso ressaltou que no conselho federal foi um dos grandes militantes na mudança da regulamentação da publicidade na advocacia, por entender que as redes sociais são estratégicas para quem está no início da carreira.

Por fim, o atual presidente Paulo Maia celebrou o evento e reforçou que nunca antes da história da OAB Paraíba tantos jovens ocuparam espaços na instituição, como nas suas gestões, o que atribuiu ao fim do encastelamento da Ordem. “Agora pouco importa sobrenome famoso, tamanho do escritório  ou tempo de atuação, a única condição para querer participar da OAB é o desejo em servir a advocacia e a sociedade”, afirmou.

Paulo Maia reforçou também conquistas como ser a única Seccional do Brasil com desconto de 50% para advogados até o 5°ano de atuação e o crescimento exponencial Nova Caixa e da Escola Superior da Advocacia (ESA) em suas gestões, além do marco de realizar uma pós-graduação 100% gratuita para mais de 2.000 advogadas e advogados em toda Paraíba

Deixe um comentário