Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

No dia do comerciário, Ruy Carneiro cobra melhorias para o centro da capital

Nesta segunda feira é comemorado o dia do comerciário. No último sábado (18), o deputado federal Ruy Carneiro foi até o centro de João Pessoa e conversou com comerciantes e comerciários e ouviu uma série de preocupações e problemas enfrentados por quem precisa trabalhar todos os dias no comércio da capital.

O comércio é hoje, o maior gerador e distribuidor de renda, nos variados negócios, através de uma loja comercial, de uma imobiliária, uma empresa de consultoria, de armazenamento, empresas de importação e exportação, turismo, lazer, educação, atividades autônomas, e mais uma centena de outras atividades. O Produto Interno Bruto (PIB) que é totalmente dependente do setor de serviços, responsável por pouco mais de 50% de todas as riquezas produzidas, a cidade de João Pessoa ainda é a locomotiva que puxa a economia paraibana.

Mas segundo Ruy Carneiro, um dos maiores símbolos da importância do comércio e de quem trabalha nele, o centro da cidade, não reflete investimentos e atenção. Segundo o parlamentar, bastou dar uma circulada pelas principais vias para perceber o descaso com e o abando das ruas e calçadas. “Lamento o abandono do centro, que tem as vias mal conservadas, com buracos nas calçadas, esgoto à céu aberto, trazendo riscos e mal estar a quem precisa andar e ir trabalhar todos os dias”, explicou.

Outro problema relatado é a má conservação das marquises. A situação de muitas fachadas dos prédios antigos da cidade é precária. Sujeira, rebocos mal feitos, paredes pichadas, rachaduras, partes completamente destruídas, barras de ferro expostas e plantas crescendo pela estrutura são apenas alguns exemplos encontrados. “Isso demonstra a situação de descaso é necessário intervenção para se evitar acidentes e até mesmo melhorar o visual de nossa cidade. Tornar as ruas mais agradáveis e bonitas traz pessoas para circular mais por aqui, a comprar mais por aqui, o que garante o aquecimento das vendas e garantir a manutenção dos empregos”, enfatizou, Ruy.

Para o parlamentar, a prefeitura precisa melhorar ainda a segurança para que os comerciários possam se deslocar de casa para o trabalho, assim como ofertar transporte público de qualidade à população.

Deixe um comentário