Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Ministro diz que Governo Federal tem dado contribuição para redução no preço dos combustíveis e cobra o mesmo de estados e municípios

O ministro das Minas e Energia, Bento Albuquerque, afirmou nesta terça-feira (28), durante solenidade de mil dias do governo Jair Bolsonaro, que o Governo Federal tem dado sua contribuição no tocante à redução do preço dos combustíveis  e cobrou a mesma postura dos estados e municípios.  O ministro, no entanto, justificou o aumento dos preços afirmando que a produção do petróleo caiu no mundo com reflexo no preço do produto.

“O governo já está fazendo a sua parte no que se diz a respeito de tributos federais. Acho que toda sociedade tem que fazer a sua parte. E quando me refiro à sociedade, me ferido a estados e municípios. O preço no mundo está alto, está alto porque a produção do petróleo caiu e o preço subiu. Em outros países subiu 500%, aqui estamos tentando controlar”, disse.

Bento Albuquerque comentou ainda sobre a crise energética no país e destacou que o governo começou a adotar medidas desde o ano passado quando percebeu que os reservatórios estariam perdendo-a capacidade de armazenamento. O ministro previu melhores condições a partir do próximo mês.

“Estamos trabalhando desde outubro do ano passado, porque em setembro de 2020 foi o pior período de chuva que o Brasil já passou, ali já nos chamou atenção de que os nossos reservatórios poderiam perder a capacidade de armazenamento. Já começamos a adotar medidas e estamos passando por esse período, esperando chegar em outubro com melhores condições”, disse.

Deixe um comentário