Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

João Pessoa deve adotar passaporte da vacinação ainda esta semana, anuncia Cícero

O município de João Pessoa pretende adotar passaporte da vacinação para entrada em estabelecimentos e eventos ainda esta semana, segundo o prefeito Cícero Lucena (Progressista). Em declarações concedidas nesta segunda-feira (27), o gestor pessoense afirmou que a medida aguarda apenas o avanço do esquema vacinal na cidade, com mais pessoas tomando a segunda dose de imunizantes contra a Covid-19.

‘Espero que já esta semana (comece o passaporte) porque o que tivemos de fazer foi incluir esse novo público (jovens menores de 18) e estamos discutindo as formas de o estabelecimento fazer a leitura se a pessoa tem ou não o passaporte. Isso está avançando”, disse Cícero.

O prefeito ainda afirmou que a gestão municipal está preparando medidas para estimular mais pessoenses a aderirem à vacinação. “Temos projeto de estimular a segunda dose e, ainda esta semana, estaremos anunciando para que a gente feche de um forma rápida a questão do ciclo da vacinação”.

Para quem ainda resiste à imunização, o prefeito destacou que algumas medidas serão aplicadas para preservar quem tem buscado a proteção contra a Covid. “Estarão sujeitos a restrições em nome da proteção da maioria que a sociedade de modo geral. Você não pode, por vontade própria, não querer se vacinar a achar que tem que ser mantido a liberdade. O direito de cada um vai até quando começa o do outro de não ser contaminado”, avisou.

MaisPB

Deixe um comentário