Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

João Azevêdo admite mudanças no Cidadania após Reforma Política e nega tratativas com Romero Rodrigues

O governador João Azevêdo (Cidadania) admitiu nesta quinta-feira (23) que o seu partido deve ter mudanças visando as eleições de 2022, após a aprovação pelo Senado Federal da Reforma Políticadeixando de fora a prática de coligações entre legendas. A possibilidade de fusão ou incorporação de outros partido deve ser estudada, disse.

“Essa aprovação no Senado das modificações da legislação eleitoral fará com que no próximo ano em vez de 36 partidos que temos hoje, talvez tenhamos 1/3 disso. As regras não permitirão que você tenha pequenos partidos sobrevivendo, 12% de uma votação nacional para que você participe… o coeficiente eleitoral para eleger um deputado será 170 mil votos… isso vai alijar do processo vários partidos, a tendência é acontecer o que está acometendo com DEM e PSL, fusão, incorporação, criação de novo partido, isso que vai acontecer. O Cidadania tem que fazer essa análise, com a estrutura e numero de paramentes que o cidadania tem. Na Paraíba, somos Governo, temos 45 prefeitos, mais de 300 vereadores, teríamos condições de formar uma chapa, mas tem partidos que não montam”, declarou ao jornalista Anderson Soares, na rádio CPAD FM (96.1).

João negou, no entanto, que tenha interesse em deixar o partido. Ele ressaltou a liberdade e autonomia que encontrou na legenda.

“Estou muito bem no Cidadania. Poucos partidos tive a  liberdade e autonomia que tive no Cidadania, coisa que não acontecia no PSB, que tinha postura diferente por ser conduzida pelo ex-governador, onde a decisão era concentrada. A única coisa que me faria deixar o partido é se houvesse mudança de foco de posicionamento político, o que não tem essa previsão”, disse.

Romero Rodrigues

Em meio a especulações sobre uma aproximação com o ex-prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues (PSD), o governador negou qualquer tratativa com o político, que já lançou sua pré-candidatura ao Governo do Estado em 2022.

“Nunca me sentei com o ex-prefeito para tratar desse assunto. É uma pauta colocada pela imprensa, não em cima de fatos reais. Estive ontem em Campina Grande para visitar obras, e algumas mídias colocaram que estaria em reunião com o ex-prefeito. Não estive, não há esse contato, não houve, e se um dia houver eu vou anunciar, entretanto nunca houve contato nenhum”, disse.

WSCOM

 

 

Deixe um comentário