Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Governador diz que Estado vai adotar medidas contra servidor que não se vacinar

O governador João Azevêdo (Cidadania) afirmou, nesta quinta-feira (23), durante entrevista ao jornalista Anderson Soares, na Rádio CPAD FM (96.1), que é a favor do projeto de lei que tramita na Assembleia Legislativa, em que os servidores estaduais ficarão sem salários, caso não se vacinar. Ele antecipou que o Estado vai adotar medidas para garantir a vacinação dos servidores. João argumentou que o direito de qualquer cidadão termina onde começa o do outro e que viver em sociedade exige determinados comportamentos do cidadão.

“Se o servidor não se vacinar não terá condições de exercer uma atividade de contato com as pessoas. Cabe ao Estado proteger as pessoas e não expô-las. Todo cidadão e cidadã tem o total direito de decidir sobre a sua vida, entretanto, viver em sociedade exige um comportamento. Seu direito vai até onde começa a de outra pessoa. O direito coletivo das pessoas que terão contato com quem decidiu não se vacinar se sobrepõe ao direito dela dizer que não irá se vacinar”, pontuou.

O governador disse que não é justo um servidor não se vacinar e correr o risco de contaminar outras pessoas.  “No caso de um funcionário público, que lida com pessoas em uma repartição pública, alguém não se vacinar e ficar com a condição de continuar transmitindo em caso de doença, não é coerente”, explicou.

com MaisPB

Deixe um comentário