Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Em novo decreto, João Azevêdo libera realização de shows e presença de público em estádios

O novo decreto libera a realização de shows com limitação de público, com regras para acesso, além de torcidas em estádios na Paraíba. O documento foi publicado na edição suplementar desta quarta-feira (29), no Diário Oficial do Estado  (DOE). Até então, estava proibido em virtude da pandemia de Covid-19.

De acordo com o documento, no período de 01 a 17 de outubro de 2021 fica permitida a realização de shows, com ocupação de até 20% por cento da capacidade do local, observando todos os protocolos elaborados pela Secretaria Estadual de Saúde e pelas Secretarias Municipais de Saúde.

Os shows deverão exigir dos frequentadores apresentação, no ato de ingresso nos referidos locais, de testes de antígeno negativo para Covid-19 realizados até 72 horas antes dos eventos, a demonstração da situação vacinal, sendo obrigatório ter recebido pelo menos uma dose há 14 dias, ou duas doses (esquema vacinal completo).

Ainda de acordo com a publicação, novos limites de público em shows poderão ocorrer em caso de alcance de cobertura vacinal de 70% da população alvo com esquemas vacinais completos e manutenção da média móvel de 14 dias da taxa estadual de transmissibilidade do novo coronavírus (Rt) menor que 1,0 (um).

Deixe um comentário