Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Dra. Jane acompanhou secretário estadual de Saúde em visita a obras do Hospital Infantil de Santa Rita

Na manhã desta quinta-feira (16), a deputada estadual Dra. Jane (Progressistas) ao lado do secretário de Saúde do Estado da Paraíba, Geraldo Medeiros, realizou visita técnica ao Hospital Infantil de Santa Rita, que está sendo construído pela prefeitura com recursos do próprio município e encontra-se em fase de conclusão.

Acompanhado do secretário executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, o gestor estadual conheceu a estrutura da unidade, que atenderá diretamente Santa Rita e cidades da região, como Cruz do Espírito Santo, Lucena, Bayeux, Sobrado, Sapé e Pilar.

A visita à cidade também se estendeu ao Hospital e Maternidade Flávio Ribeiro Coutinho, onde averiguaram o funcionamento e a assistência materno-infantil. A intenção da deputada é pleitear melhorias nos repasses dos convênios já existentes, para que a maternidade fortaleça seu atendimento.

“Me comprometo a estudar formas de ajudar o município na ampliação dos convênios, a fim de que os repasses sejam suficientes para reorganizar o atendimento materno-infantil, aqui na maternidade, assim como a firmar a parceria entre município e estado para que o Hospital Infantil em breve possa funcionar plenamente, assegurando atendimento infantil de qualidade para a cidade e também toda a região. E, desde já, parabenizo a gestão municipal pela construção desse grandioso hospital”, disse o secretário estadual Geraldo Medeiros.

Para Dra. Jane, o encontro foi bastante produtivo e deve render melhorias para a assistência materno infantil em Santa Rita. “Tenho certeza que esses convênios entre município e estado estão cada vez mais fortalecidos, para que Santa Rita amplie sua oferta de saúde e, sobretudo, para que Hospital Infantil salve a vida de tantos paraibanos. Irei trabalhar arduamente para que o atendimento em saúde no nosso estado seja sempre prioridade”, ressaltou a deputada.

Meses antes, Dra. Jane e o prefeito de Santa Rita Emerson Panta já haviam se reunido com o governador João Azevêdo com o objetivo de estabelecer parcerias para o funcionamento do Hospital Infantil, equipamento este que é um sonho para as famílias santa-ritenses.

Deixe um comentário