Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Dia mundial do idoso: Emendas destinadas por Ruy Carneiro beneficiam milhares de idosos

Os idosos estão entre os mais afetados pela pandemia do novo Coronavírus. Por isso, a atenção à saúde e ao cuidado com os que já passaram dos 60 anos tem sido tão importante. Nos últimos dois anos, o deputado federal Ruy Carneiro reforçou o empenho pela causa, aumentando a atenção, o incentivo e o envio de recursos para entidades que atuam no cuidado à pessoa idosa.

Ao todo foram destinados R 2,5 milhões de reais em entidades que cuidam de idosos e pessoas em situação de vulnerabilidade social. Instituições de longa permanência como a Vila Vicentina, Lar da Providência, Aspan e Casa Divina Misericórdia aonde vivem de mais de 200 idosos. Juntas estas instituições receberam aproximadamente R$ 2 milhões de reais, que foram fundamentais para a manutenção do acolhimento e do atendimento aos que mais precisam.

Neste dia mundial da pessoa idosa, comemorado dia 1 de outubro, Ruy Carneiro aponta para a necessidade de engajamento, de atenção, cuidado e respeito. “A pandemia do novo coronavírus aumentou as necessidades destas instituições. Precisamos trabalhar para dar mais atenção e proteção aos idosos. Reforçamos o compromisso que é apenas o retorno com essas pessoas que já trabalharam e contribuíram tanto para o mundo”, comentou Ruy.

O parlamentar também mantem a preocupação com a manutenção de unidades de saúde que cuidam da pessoa idosa, por isso, destinou ao Hospital Padre Zé mais de R$ 1,1 milhão de reais, que foram empregados no pagamento de funcionários e no custeio da instituição que atende cerca de 18 mil pessoas por ano.

Ruy Carneiro ressalta que é necessário assegurar os direitos sociais à pessoa idosa. “Devemos continuar o trabalho para criar condições para promover autonomia, integração e participação efetiva na sociedade, garantindo o direito à saúde nos diversos níveis de atendimento. Essa deve ser a grande luta”, disse.

Além de unidades de saúde e instituições de longa permanência, Ruy lembra que tem destinado recursos para entidades que atuam na atenção e atividades que envolvem idosos, como a Fundação Padre Pio de Pietrelcina, que tem entre os beneficiados os idosos, que recebem apoio assistencial, afeto e acompanhamento. “Os recursos destinados a essa instituição estão sendo empregados para melhorar o atendimento aos idosos. Isso nos traz muita satisfação. É assim que queremos aumentar nosso apoio aos idosos de toda a Paraíba”, conclui.

Deixe um comentário