Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Deputado Tião Gomes apresenta emenda solicitando ao governador ampliação do programa “Tá na Mesa” para todos os municípios paraibanos

Reconhecendo a importância e necessidade do “Tá na Mesa”, o vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Tião Gomes (Avante), apresentou emenda ao Projeto de Lei 3156/2021 solicitando ao governador João Azevêdo que o programa seja ampliado para todos os municípios paraibanos desprovidos dos Restaurantes Populares.

O parlamentar reafirmou nesta segunda-feira (13) que esse é o maior projeto de segurança alimentar do Brasil e voltou a parabenizar o governador e toda equipe pela sensibilidade em atender com o alimento quem realmente precisa, principalmente nesse momento tão difícil de pandemia.

“Diante do cenário triste de crise sanitária causada pela pandemia do COVID-19, aumento do desemprego, fechamento de pequenas e médias empresas, carestia em todos os sentidos, inflação em alta nas nossas portas, principalmente na porta dos mais necessitados, o Programa Tá da Mesa vai atenuar o problema da alimentação para das famílias de baixa renda”, disse o deputado.

Tião destacou também que serão beneficiados o comércio de alimentação (restaurantes e similares) dos municípios e os produtores rurais locais que forneceram os suprimentos que são fornecidos a esse comércio, o que vai gerar emprego e renda nesses municípios.

“O Tá na Mesa precisa alcançar todos os municípios paraibanos que não são contemplados pelo Programa dos Restaurantes Populares, onde muitos deles, 68,16% dos municípios apresentam Índice de Desenvolvimento Humano considerado baixo”, observou Tião.

Na proposta apresentada na ALPB, o deputado solicita que 200 refeições diárias sejam fornecidas em todos os municípios com mais de cinco mil habitantes.

Para os municípios com menos de 5 mil habitantes, o parlamentar sugeriu 150 refeições diárias.

Deixe um comentário